segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Velas decorativas

No Brasil nós não temos o costume de ter velas em casa. É um país tropical, cheio de luz... Enfim, o brasileiro só acende vela pra santo.

Aqui na Escandinavia a vela é um sinônimo de aconchegante, elegancia, romantismo. As pessoas decoram a casa com velas. As velas são de alguma forma para aquecer o ambiente e substituir um pouco a eletricidade já que o custo aqui é alto, além de deixar a sua casa agradável, aconchegante você também economizará nos gastos de energia.



Andando pelas lojas de decoracão encontrei essas velinhas em formato de cactus, não resisti e comprei! Elas com certeza acrescentam um charme na minha mesa da cozinha!






















INSPIRACÕES!

* Estilo vintage, usando pires antigo e fitinhas na ponta das velinhas dá pra criar a mesma idéia.

* As velas podem ser compradas na Ikea, eles tem exatamente o mesmo modelo. As pedrinhas podem ser catadas na praia e a bandeja você pode usar um prato bonito ou comprar algo assim de madeira.
* Essa aqui é a mais fácil de todas. Usar um copo comum de água 8até copo de geléia serve), encher de água e decorar com folhinhas. Pronto, só colocar velas gordinhas para boiarem dentro do copo.



* Fácil de fazer. Grão de café, limão seco e palitos de canela.



* Para as cosinhas mais modernas velas coloridas e grandes na mesa.

Nenhum comentário: