terça-feira, 28 de setembro de 2010

O hall da minha casa

Finalmente nós terminamos o nosso hall do apartamento. Ainda faltam alguns ajustes, mas o necessário já está no lugar.

Vocês me digam se gostaram, tá?

Aqui é a entrada. Como já falei em alguns posts antigos no outro blog, na Suécia as pessoas deixam os casacos e sapatos na porta. Ninguém entra no apartamento de ninguém calcado.




POR PARTES!!

* Papel de parede
. Com certeza o diferencial do nosso hal foi esse papel de parede. É nele que está contido todo o charme do ambiente e com ele não precisou de muita coisa para a decoracão. Eu falei mais sobre papel de parede nesse post.


* "Calcador de sapatos". Esse é um objeto muito usado entre os suecos. Com ele fica mais fácil de calcar o sapato. Essa curvinha é para enfiar na parte do calcanhar e assim vc não precisa se agachar para se calcar (mostro uma foto mais clara sobre a funcionalidade desse objeto depois)
* A funcão desse armário foi cobrir a caixa de energia que ficava exposta em plena entrada. Já que era muito feia e chama va muita atencão o armário veio a calhar, hein?















* As lâmpadas. Lâmpada pra mim é uma coisa muito importante. Acho que um ambiente pode ser totalmente estragado pq a lâmpada foi mal escolhida. Portanto, eu gasto sempre muito tempo pensando e pesquisando qual lâmpada ficaria bem no compartimento que irei decorar.














* Armários. Uma coisa boa nesse apartamento é que somos agraciados com muitos armários. O detalhe do nosso armário é que ele não tem uma cor totalmente branca, mas é acinzentado para cair melhor com a cor do papel de parede
* Puxadores. Os puxadores também podem ser um elemento forte na hora de decorar, eles podem trazer um toque pessoal a sua casa.






E aí?? Gostaram???

7 comentários:

Luciana disse...

Sua casa está linda!! Adorei o hall!!!
Beijos carinhosos
Luciana

Gisley Scott disse...

Amei as lâmpadas, um arraso! O papel de parede tb deu um toque bem modernoso!Não me empolgo pra fazer nada de coração pois moro de aluguel, e aqui tudo o vc faz fica pra 'próxima pessoa, mas quando eu tiver a minha própria casa, vou ler todos os posts desse seu novo blog!

Bjos!

Eve disse...

Amei o papel de parede e o armário para a caixa de energia.
Pessoas fofas, tem casas fofas. ;)

Bjs!

Anônimo disse...

Tá lindo, muito fofo, adorei!!!

sil disse...

Olá Deby,
parabéns pelo blog,adoro decoração e idéias são sempre uma boa.
Agora sou sua nova seguidora.

um abraço!

Ana Frost disse...

Uma graça querida Deby! Deu um toque especial mesmo o appel de parede.
Pergunta:
Tu que colocastes o papel na parede? Foi fácil?
besitos
Felicidades no Hogar Dulce Hogar
;-)

Unknown disse...

AMEI o papel de parede!